Ir para conteúdo principal
Entendendo a coluna de registro na AT&M na página de MDFes
Danieli Albuquerque avatar
Escrito por Danieli Albuquerque
Atualizado há mais de uma semana

O que é AT&M?

AT&M é a maior plataforma de seguradoras de carga no Brasil e está integrada à Hivecloud. Com essa integração, você pode realizar a averbação de carga de forma automática no nosso emissor de CTe. Isso significa que as informações da carga são transmitidas para a seguradora de maneira rápida e prática.

Para ativar esse serviço, basta contratar uma seguradora do grupo AT&M e assinar o nosso plano de Averbação Automática. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte pelo chat para mais informações.

O que significa a coluna "Registro na AT&M" na página de MDFes?

A coluna "Registro na AT&M" indica se as informações do MDFe emitido foram transmitidas e registradas na plataforma da AT&M, ou se houve algum problema no registro.

Ela serve como uma confirmação de que os documentos estão devidamente registrados durante o transporte.

Os diferentes status dessa coluna são explicados a seguir.

Entendendo os status da coluna "Registro na AT&M"

  • Não registrada:
    Este status pode indicar duas situações:

    1. A empresa emitente do MDFe não possui o plano Averbação Automática ativo.

    2. Houve um erro de comunicação entre a Hivecloud e a AT&M.

    Se for um erro de comunicação, entre em contato com nosso suporte para assistência.

  • Registrada:
    As informações do MDFe foram transmitidas e registradas com sucesso na plataforma da AT&M.

  • Registro encerrado:
    O registro da viagem na plataforma AT&M foi finalizado após o encerramento do MDFe.

Isto respondeu à sua pergunta?