Olá, tudo bem?

Para cadastrar Regiões no ambiente 3PL embarcador, seguir os passos abaixo:

Passo 1 - Na tela inicial do ambiente 3PL embarcador, clicar nos 3 tracinhos (menu) na parte superior esquerda da tela, no menu aberto, clicar em Parâmetros de Frete, e logo após em Regiões.

Passo 2 - Clicar no botão Nova Região, no canto superior direito da tela.

Passo 3 - Na próxima tela, preencher com Nome da Região, e este mesmo nome copiar e colar para o campo Descrição. Em Tipo, selecionar se a Região será por Município ou Faixa de CEP. Após isso, clicar no botão SALVAR E CONTINUAR.

Exemplos de Nomes de Regiões de acordo com a tabela de frete fornecida pelo Transportador com os trechos que ele trabalha:

  • SP Capital

  • SP Interior

  • MG Triagulo Mineiro

  • MG Metropolitano

1º caso: Município

2º caso: Faixa de CEP

Passo 4 - Para os dois casos acima, caso você já possua os Códigos do IBGE, poderá baixar o modelo de tabela em excel do 3PL e após preencher, importar esta mesma tabela nos botões do canto direito da tela.

Logo após, pode clicar no botão FINALIZAR.

Passo 5 - Caso precise posteriormente editar as informações da Região cadastrada, pode clicar no botão EDITAR na parte superior direita da tela.

Prontinho, 😉

Alguma dúvida? Entre em contato conosco. Com a Hivecloud você tem suporte 24h, todos os dias da semana. Sua empresa terá uma equipe técnica e especializada sempre a disposição. Para maiores informações, acesse: www.hivecloud.com.br

Encontrou a sua resposta?