Olá, tudo bem?

Desde o dia 19 de janeiro a plataforma TMS passou por uma atualização em que você consegue emitir uma Minuta e(ou) um Ct-e.

Mas eu preciso de um Ct-e e foi emitido uma Minuta acidentalmente. Como posso corrigir?

É simples:

Aqui foi gerada uma minuta para a entrega de número 02.

Passo 01 - Você precisa selecionar a opção "+MAIS" e, depois, selecionar a opção "DOCUMENTOS DE TRANSPORTE":

Passo 02 - Após isso, uma janela irá abrir constando todos os seus Ct-es e as suas minutas que foram criadas:

Passo 03 - Aqui você precisa apenas selecionar o seu documento e clicar na opção "Encerrar".

Clica na lupa ao lado esquerdo no seu documento e seleciona a opção "Cancelar":

Passo 04 - Você registra o motivo do cancelamento sem caracteres especiais, acentos ou quebra de linha, e depois disso é só avançar:

Depois disso é só concluir :D

Cuidado ao tentar emitir um Ct-e, certo? Vão aparecer três opções ao selecionar a opção de "Emitir Ct-e/Minuta":

1 - "Padrão" - Quando selecionado o sistema irá gerar tanto minutas quanto CT-es.

Se forem para dentro do mesmo município (de origem), caso esteja na opção padrão, irá se caracterizar como uma minuta. Caso sejam municípios diferentes o sistema irá gerar um CT-e.

OBS: O critério de consolidação para a opção "Padrão" será sempre os municípios de origem e destino da entrega.


2 - "CT-e" - Irá gerar um CT-e independente dos municípios serem iguais ou diferentes.


3 - "MINUTA"- Irá gerar uma Minuta independente dos municípios serem iguais ou diferentes.

Espero ter conseguido te ajudar ;)

Alguma dúvida? Entre em contato conosco. Com a Hivecloud você tem suporte 24h, todos os dias da semana. Sua empresa terá uma equipe técnica e especializada sempre a disposição. Para maiores informações, acesse: www.hivecloud.com.br

Encontrou a sua resposta?