Todas as coleções
Hivecloud - Configurações de Sistema
Java.lang.RuntimeException: Certificado não respondeu em tempo hábil. Como iniciar o aplicativo gerenciador do certificado A3 ?
Java.lang.RuntimeException: Certificado não respondeu em tempo hábil. Como iniciar o aplicativo gerenciador do certificado A3 ?

Configure o seu certificado A3

Clau avatar
Escrito por Clau
Atualizado há mais de uma semana

"Java.lang.RuntimeException: Certificado não respondeu em tempo hábil."

Essa mensagem acima é recebida quando o aplicativo gerenciador do certificado A3 não é INICIADO antes de fazer uma emissão, cancelamento e encerramento de algum documento.

Para Iniciar, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1 - Clique duas vezes no ícone do aplicativo Gerenciador do Certificado A3 - Hivecloud

Passo 2 - Ele abrirá no formato(quadrado) sinalizado em vermelho, verifique se o token que está dentro do aplicativo é o mesmo que consta na tela principal do sistema que está usando e clique em iniciar.

Passo 3 - Espere as informações atualizarem e quando aparecer mensagem: Aplicativo pronto para emissão e Status pronto para uso! 

Minimize o aplicativo.

Passo 4 - Antes de emitir ou ao emitir, ícone do aplicativo ficará piscando em laranja na barra de tarefas do seu computador.

clique nele e abrirá uma telinha pra colocar a senha.

Coloque a senha e clique em OK

Prontinho, pode utilizar sistema normalmente


Obs:
Algumas possíveis mensagens de rejeição ao tentar abrir aplicativo

                      👇

Aplicação já em execução significa que o aplicativo já está aberto.

Clique na setinha ao lado esquerdo do relógio do seu computador e verifique que o aplicativo já está aberto lá, o selecione para abrir.

Caso haja mais de um aberto, feche os demais e deixe apenas uma aberto.

 

Alguma dúvida? Entre em contato conosco. Com a Hivecloud você tem suporte 24h, todos os dias da semana. Sua empresa terá uma equipe técnica e especializada sempre a disposição. Para maiores informações, acesse: www.hivecloud.com.br

Isto respondeu à sua pergunta?