Todas as coleções
Hivecloud CTe - Emissor de Conhecimento Transporte eletrônico
Como emitir CTe de subcontratação ou redespacho (sem XML)
Como emitir CTe de subcontratação ou redespacho (sem XML)
Clau avatar
Escrito por Clau
Atualizado há mais de uma semana

O processo de emissão de um CTe de subcontratação ou redespacho sem o arquivo XML segue praticamente os mesmos passos de uma emissão de subcontratação com a importação do arquivo XML. Entretanto, inserimos no tutorial abaixo o que há de diferente.

Atenção: devido à falta do arquivo XML, você precisará preencher todos os campos necessários manualmente e isso serve para todas as etapas da emissão.

Passo 1 - Na página principal, clique no botão "Emitir CTe", localizado no bloco de informações da sua empresa.

Passo 2 - Ao clicar no botão de emitir CTe, vá direito para a aba "Geral" e selecione o tipo de serviço desejado: subcontratação, redespacho ou redespacho intermediário. Em seguida, preencha os demais campos dessa aba e da aba "Modal".

Passo 3 - Na aba "Carga", vá até o campo do tipo de documento e selecione a opção "NF-e" e em seguida, clique no botão "Adicionar".

Passo 4 - Ao abrir uma nova janela, você deverá preencher a numeração da chave de acesso da NF-e, que se encontra no documento do CTe primário.

Feito isso, clique em "Salvar" e preencha os demais campos normalmente, também da aba "Valores" e siga para a última etapa "Avançado".

Passo 5 - Na aba "Avançado", você vai clicar em: Dados da carga > Anteriores > Adicionar, para inserir as informações do primeiro CTe da sua operação.

Passo 6 - Ao abrir a nova janela, preencha os campos com as informações da empresa que emitiu o CTe primário e depois, clique em "Editar documento eletrônico".

Passo 7 - Na nova janela, você vai preencher o campo com a chave de acesso do CTe, também localizada no documento do CTe primário. Em seguida, clique em "Salvar".

Passo 8 - Por fim, salve as informações preenchidas e clique em "Concluir" para emitir o documento.

Isto respondeu à sua pergunta?