Todas as coleções
Hivecloud - Configurações de Sistema
Erro ao assinar documento: A3: Não foi encontrado nenhum certificado instalado a sua máquina com o CNPJ (xxxxxxxxxxxxxx)
Erro ao assinar documento: A3: Não foi encontrado nenhum certificado instalado a sua máquina com o CNPJ (xxxxxxxxxxxxxx)
Clau avatar
Escrito por Clau
Atualizado há mais de uma semana

Caso receba a mensagem: "Erro ao assinar documento: A3: Não foi encontrado nenhum certificado instalado a sua máquina com o CNPJ (xxxxxxxxxxxxxx)", isto significa que existe uma falha de conexão do certificado com o seu computador.

Essa falha pode ser um mal contato, as entradas do computador podem estar com defeito, ou até mesmo o cartão/pendrive.

Para correção deste erro deveremos seguir os passos abaixo:

Passo 1 - Clicar em PARAR e verificar se na lista de CERTIFICADOS DISPONÍVEIS aparecem o nome, CNPJ e Data Validade do certificado que está sendo usado;




Passo 2 - Se os campos CNPJ e Data Validade estiverem em branco você deverá remover o dispositivo (cartão/pendrive) e inserir novamente em uma entrada diferente. Em seguida irá clicar no ícone semicircular para atualizar as informações;


Passo 3 - Caso ainda não apareça, deve refazer o Passo 2, até que apareçam os dados;



Passo 4 - Com os dados visíveis você deverá iniciar o Gerenciador de Certificados e seguir com as emissões;



Alguma dúvida? Entre em contato conosco. Com a Hive.cloud você tem suporte 24h, todos os dias da semana. Sua empresa terá uma equipe técnica e especializada sempre a disposição. Para maiores informações, acesse: https://www.hivecloud.com.br/blog/

Isto respondeu à sua pergunta?