Caso durante a emissão receba a mensagem a seguir: "Não foi possível se comunicar com o gerenciador do certificado. Verifique se o mesmo está iniciado ou se o token configurado nele está correto. Token configurado na aplicação web (904a38ac-96b0-41bb-a5f2-1e5ad3ddbecc)."
Não se assuste, é apenas uma rotina básica da emissão. Para resolver este problema deverá seguir os passos abaixo:
Passo 1 - Verificar se o Gerenciador de Certificados Digitais está aberto.
Passo 2 - Verificar se o código do token está igual ao da página inicial (tanto CTe quanto MDFe).
OBS: se os códigos estiverem diferentes, o erro permanecerá!
Passo 3 - Feito os passos anteriores, deve INICIAR e quando estiver PRONTO PARA USO basta somente prosseguir com as emissões.
Alguma dúvida? Entre em contato conosco. Com a Hivecloud você tem suporte 24h, todos os dias da semana. Sua empresa terá uma equipe técnica e especializada sempre a disposição. Para maiores informações, acesse: https://www.hivecloud.com.br/blog/